$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL PARA PREPARAÇÃO AO EXAME CELPE-BRAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL
Autor: ELLEN YURIKA NAGASAWA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 26503
Catalogação:  31/05/2016 Liberação: 01/06/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TEXTO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26503@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.26503

Resumo:
O objetivo deste trabalho é relatar o projeto Leitura e Produção Textual para Preparação ao Exame Celpe-Bras, realizado no Programa de Português para Estrangeiros (PPE-UFRGS). A experiência foi desenvolvida ao longo de oito semanas, tendo os estudantes estrangeiros do Programa de Estudantes Convênio-Graduação (PEC-G) como público-alvo. A sequência didática utilizada foi elaborada com base em pesquisa do acervo do Certificado de Proficiência de Português para Estrangeiros (Celpe-Bras) e teve como principal meta educacional o sucesso na obtenção do certificado do exame pelos participantes. Para tanto, ancorou-se na noção bakhtiniana de gêneros do discurso (BAKHTIN, 2003) e buscou trazer para a sala de aula o trabalho sobre a linguagem e a aprendizagem de formas de participação no mundo social (SIMÕES, 2012).

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui