INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: A POLÍTICA EXTERNA ISRAELENSE EM RELAÇÃO ÀS NEGOCIAÇÕES DE PAZ COM A ORGANIZAÇÃO PARA A LIBERTAÇÃO DA PALESTINA NOS ANOS NOVENTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LIANA ARAUJO LOPES

Colaborador(es):  MONICA HERZ - Orientador
Número do Conteúdo: 2649
Catalogação:  23/05/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2649@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2649@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2649

Resumo:
O ponto central das preocupações analíticas desta dissertação trata-se de observar variáveis na esfera doméstica de Israel capazes de restringirem suas decisões na arena externa, no âmbito das negociações de paz com a Organização para a Libertação da Palestina. Sendo assim, a avaliação da estrutura política desse país permite verificar que a fórmula de representação proporcional e o modo pelo qual interagem o Executivo e o Legislativo podem afetar questões nessa área. Ademais, o exame dos distintos posicionamentos dos governos de Ytzhak Rabin e Shimon Peres, e de Benjamin Netanyahu, no que concerne à segurança de Israel, revela a polarização entre os favoráveis a um Estado de Israel, seguindo as demarcações das fronteiras internacionalmente aceitas, como garantia à segurança e à democracia israelenses, e os defensores da extensão da soberania a regiões que correspondem à Terra de Israel (o histórico lar nacional judaico). Essa discussão reflete a polêmica sobre os territórios ocupados por aquele país em decorrência da Guerra dos Seis Dias em 1967 e, nesse sentido, vale considerar em que medida os diferentes padrões de comportamento desses governos, fundamentados em uma cultura política, delinearam as escolhas para a área externa e para a segurança de Israel.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTA DE ANEXOS  PDF  
INTRODUÇÃO, CAPÍTULOS 1AO 4, REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA, ANEXOS A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, L, K  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui