$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: ANÁLISE ECONÔMICO FINANCEIRA: VALUATION APLICADO A SARAIVA S A
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JAYME GURIVITZ AZEVEDO
FERNANDO ZONATTO MONTEIRO

Colaborador(es):  BRUNO FANZERES DOS SANTOS - Orientador
Número do Conteúdo: 26383
Catalogação:  12/05/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26383@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26383

Resumo:
Segundo Damodaran (2010), Os modelos de avaliação podem ser simplificados, você pode se contentar com as informações que você tem (ao invés de desejar que teve) e você pode fazer suas melhores estimativas acerca de um futuro incerto. Estará errado? Claro, mas assim como todos os outros. Sucesso no investimento não vem de estar certo, mas de ser menos errado do que todo mundo jogando o jogo. Apesar de ser difícil projetar eventos e premissas, a incerteza no futuro não impede a valoração de ativos, pois o segredo do sucesso está em ser menos errado do que todos. Baseado nesse conceito, a análise fundamentalista será abordada neste trabalho, com foco na análise da Livraria e Editora Saraiva, uma das maiores do seu setor. Existem inúmeros métodos de Valuation, mas neste trabalho será utilizado o método do Fluxo de Caixa Descontado, por ser mais completo e mais preciso em relação aos outros, comumente utilizado no mercado financeiro. Por fim, a eficácia do modelo utilizado será criticada a partir da análise de sensibilidade, com o auxílio de gráficos e histogramas. Ademais, toda a metodologia para a execução da análise será abordada, assim como o histórico do setor e da empresa avaliada em questão.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui