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Coleção Digital

Avançada


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Título: PADRÃO DE UTILIZAÇÃO DA INTERNET POR MÉDICOS BRASILEIROS PARA FINS PROFISSIONAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): VITORIA DE ANDRADE ROQUETE

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 2621
Catalogação:  17/05/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2621@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2621@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2621

Resumo:
Para a indústria farmacêutica, novas práticas de marketing via internet têm implicações muito relevantes, pois permitem não apenas criar vínculos diretos com seus consumidores finais(antes quase inexistentes), mas também, criar novas formas de interação com a classe médica, antes restritas basicamente às visitas de seus representantes de vendas aos consultórios e a eventos promocionais (e.g. divulgação de produtos via congressos, seminários e publicações especializadas). Esta dissertação pretende avaliar o padrão de utilização da internet por um grupo de médicos brasileiros, bem como suas reais necessidades no que diz respeito aos serviços disponíveis através da internet. Esta avaliação de seus usos e demandas é realizada de modo a pensar suas possíveis implicações sobre o marketing de relacionamento praticado pela indústria farmacêutica e demais provedores de serviços (baseados na internet) direcionados para a classe médica.

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