$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: ESTRATÉGIAS DE COMPRAS: ESTUDO DE CASO EM UM MEGAEVENTO ESPORTIVO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FATIMA YUKARI FUKUSHIGUE MIHAGUTI

Colaborador(es):  LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Número do Conteúdo: 26138
Catalogação:  18/04/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26138@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26138@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26138

Resumo:
As estratégias de compra adotadas pelas organizações têm sido fundamentais para que elas se mantenham competitivas e atendam as demandas de produtos e serviços que seus clientes necessitam. Essa dissertação avalia a aplicação das metodologias de Kraljic, Porter e PESTEL na definição de estratégias para a área de compras e contratações, com o objetivo de atender às necessidades da organização responsável pela realização de um Megaevento Esportivo de forma eficaz e efetiva. Dentro deste tema, são abordadas as características que configuram a complexidade e a criticidade deste cenário particular, configurado por uma organização temporária para atendimento de necessidades do maior Megaevento Esportivo mundial com definições inflexíveis de prazo e custo. A dissertação em questão visa desenvolver por meio da metodologia de estudo de caso a apresentação de estratégias diferenciadas para cada tipo de item a partir da análise das diversas variáveis utilizadas na realização de uma contratação. O objetivo foi avaliar a aplicabilidade das teorias tradicionais da área de compras e suprimento ao caso específico, de um Megaevento Esportivo. Uma contribuição desta dissertação em relação a outros estudos voltados a megaeventos deste porte foi o foco nos processos relacionados à área de suprimentos. Além de tratar o tema em um contexto empresarial único e em um ambiente específico, onde as condições e restrições do mercado fornecedor e as legislações específicas do país e cidades sedes impactam nas estratégias. Em particular, esse estudo de caso compara o tipo de estratégia de contratação adotado no Megaevento Esportivo com as estratégias apresentadas nas teorias acadêmicas do tema, e ressalta as principais dificuldades vivenciadas e soluções mitigadoras aplicadas, em função das especificidades deste caso.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui