XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: COMMUNICATION AND PROMOTIONS: THE SYMBOLIC EFFICACY IN THE CONTEMPORARY CONSUMPTION Autor: ADRIANA NOGUEIRA XAVIER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 26128
Catalogação: 14/04/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26128@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26128@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26128
Resumo:
Título: COMMUNICATION AND PROMOTIONS: THE SYMBOLIC EFFICACY IN THE CONTEMPORARY CONSUMPTION Autor: ADRIANA NOGUEIRA XAVIER
Nº do Conteudo: 26128
Catalogação: 14/04/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26128@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26128@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26128
Resumo:
This study aims to develop a reflection on the consumer goods sales
promotions, a business strategy widely used in retail to stimulate purchases with
promises of advantages and benefits to consumers. The promotion is seen here as
a social fact, culturally constituted, as a generalized and social phenomenon. We
are therefore faced with a collective way of action, thoughts, beliefs and feelings
that move and make individuals likely to buy. From the media narratives and
discourses analysis of a study group – women of the middle classes of Rio de
Janeiro – informants of a qualitative research, we observe the merging of
symbolic motivations with practical motivations that lead to consumption during
promotional activities. The symbolic reason ends up operating in systems which
have reason and practical utilitarianism as central features. At this point we
capture the magical character of deals and their symbolic efficacy in the
consumption field.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |