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Avançada


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Título: PROPAGANDA ENGANOSA NA INTERNET
Autor: ANA LUISA OSTMANN PROENCA DE GOUVEA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26103
Catalogação:  11/04/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26103@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26103@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26103

Resumo:
O estudo teve como objetivo identificar e analisar a reação do consumidor após perceber ter sido alvo de uma propaganda enganosa na internet, meio de comunicação que influencia cada vez mais os consumidores. Assim, foi aplicado um questionário com 107 consumidores, a maioria das classes A e B, com idades entre 20 e 30 anos e residentes do Rio de Janeiro. Os resultados apontam que existe uma falta de confiança dos consumidores em relação às propagandas veiculadas na Internet, considerando as que anunciam um produto com imagem de outro e as letras miúdas como as características mais enganosas ao observarem uma propaganda. Além disso, ao perceberem ter sido alvo de uma propaganda enganosa, a maioria opta por fazer boca-a-boca negativo e a não comprar mais no site da empresa.

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