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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: UTILIZANDO RECONSTRUÇÃO 3D DENSA PARA ODOMETRIA VISUAL BASEADA EM TÉCNICAS DE STRUCTURE FROM MOTION Autor: MARCELO DE MATTOS NASCIMENTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALBERTO BARBOSA RAPOSO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26102
Catalogação: 08/04/2016 Liberação: 19/02/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26102&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26102&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26102
Resumo:
Título: UTILIZANDO RECONSTRUÇÃO 3D DENSA PARA ODOMETRIA VISUAL BASEADA EM TÉCNICAS DE STRUCTURE FROM MOTION Autor: MARCELO DE MATTOS NASCIMENTO
Nº do Conteudo: 26102
Catalogação: 08/04/2016 Liberação: 19/02/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26102&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26102&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26102
Resumo:
Alvo de intenso estudo da visão computacional, a reconstrução densa
3D teve um importante marco com os primeiros sistemas em tempo real
a alcançarem precisão milimétrica com uso de câmeras RGBD e GPUs.
Entretanto estes métodos não são aplicáveis a dispositivos de menor poder
computacional. Tendo a limitação de recursos computacionais como requisito, o
objetivo deste trabalho é apresentar um método de odometria visual utilizando
câmeras comuns e sem a necessidade de GPU, baseado em técnicas de Structure
from Motion (SFM) com features esparsos, utilizando as informações de uma
reconstrução densa. A Odometria visual é o processo de estimar a orientação
e posição de um agente (um robô, por exemplo), a partir das imagens. Esta
dissertação fornece uma comparação entre a precisão da odometria calculada
pelo método proposto e pela reconstrução densa utilizando o Kinect Fusion.
O resultado desta pesquisa é diretamente aplicável na área de realidade
aumentada, tanto pelas informações da odometria que podem ser usadas para
definir a posição de uma câmera, como pela reconstrução densa, que pode
tratar aspectos como oclusão dos objetos virtuais com reais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |