$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A EDUCAÇÃO METODISTA E SEUS MODELOS PASTORAIS
Autor: GLAUCIA MENDES OLIVEIRA SILVESTRE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIS CORREA LIMA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26093
Catalogação:  06/04/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26093@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26093@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26093

Resumo:
Refletir sobre o A Educação Metodista e seus Modelos Pastorais é um tema muito rico e amplo. Pode ser analisado e compreendido por vários olhares. Obviamente o assunto não será esgotado, mas serão destacados os aspectos mais relevantes desta discussão. Desde o início do movimento metodista na Inglaterra, no séc. XVIII, John Wesley, seu principal pioneiro, demonstrava especial atenção à educação, à vida piedosa, bem como às ações humanitárias na tentativa de alcançar e responder as necessidades do ser humano de sua época de forma integral. Sua formação acadêmica foi na conceituada Universidade de Oxford. Dedicava-se à busca do conhecimento associando-o sempre à fé cristã e à prática do amor ao próximo. O resultado da dedicação deste homem se espalhou por toda a parte através da ação missionária do Movimento Metodista onde, entre tantas coisas, fundou milhares de escolas. Nesses mais de 250 anos de educação metodista, somente nos EUA e Inglaterra foram erguidas 1.900 escolas. O ponto principal desta dissertação é a rica oportunidade de refletir sobre os rumos e a relevância da educação metodista no Brasil hoje, através de suas instituições de ensino considerando a trajetória histórica a partir de seu fundador John Wesley.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui