$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE CO-CONSTRUCTION OF READERSHIP AND THE TEACHING OF EFL WRITING
Autor: JULIA SANTOS MOURA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MONICA DA COSTA MONTEIRO DE SOUZA - ADVISOR
ADRIANA NOGUEIRA ACCIOLY NOBREGA - ADVISOR

Nº do Conteudo: 25988
Catalogação:  17/03/2016 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25988@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25988

Resumo:
In this study, I analyse the co-construction of the intended readership in texts produced by advanced EFL students preparing to sit a proficiency exam. As theoretical background, this research is grounded on Systemic Functional Linguistics (Halliday & Hasan, 1989; Halliday & Matthiesen, 2004) and the Neo-Vygostkian approach (Mercer, 1994) to classroom pedagogy. Inspired by the sustainability principle of Exploratory Practice (Allwright & Hanks, 2009), data gathering included the use of a PEPA and aimed at helping students develop genre awareness (Devitt, 2004), which can give them the necessary autonomy to operationalize both known and unknown genres in written modes. A blend of the three main approaches to textual genres was applied: ESP and its sub-fields, New Rhetoric, and the Sydney School (Hyon, 1996), as aspects from all of them relate to my classroom context. The textual analysis conducted focused on one of Halliday s metafunctions, the interpersonal one, as the relationship between writer and readership was analysed through the use of modality.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui