$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: TRANSPORTE TRANSOCEÂNICO DE GNL: REVISÃO ATUAL E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
Autor: ALAN DA SILVA ESTEVES
JOSE ALBERTO DOS REIS PARISE
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 25944
Catalogação:  15/03/2016 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  RELATÓRIO DE PESQUISA
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25944@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25944@2

Resumo:
A indústria de Gás Natural Liquefeito foi desenvolvida para conectar grandes reservas de gás que ocorrem em países geograficamente remotos com regiões que necessitam de mais gás natural como recurso energético. Uma grande parte dos gases liquefeitos são hidrocarbonetos leves e a propriedade principal desses produtos, que são uma das fontes primárias de energia do mundo é a inflamabilidade, o que faz deles serem intrinsecamente perigosos. Como estes gases são transportados em enormes quantidades em navios dedicados equipados com tanques de carga, é necessário que todo o cuidado seja tomado durante essas operações. Os navios de transporte de gás, deve cumprir todas as normas estabelecidas pelos Códigos de gás da IMO, atendendo a todos os requisitos de segurança e ambientais comuns aos outros vasos, e o fator principal de projeto é a dupla contenção, composta dos tanques de carga e costado. Esses códigos estabelecem a diferença fundamental entre transportadores de gás e os navios para petróleo e produtos químicos. Os tanques de carga podem ser construídos como tanques independentes do costado, sendo autoportantes ou de membranas. Os autoportantes são denominados pelo IGC Code como sendo Tipo-A, Tipo-B ou Tipo-C, e o uso de uma categoria ou outra depende do tipo da encomenda. O Tipo-A pode ser tanques em forma de caixa ou de prisma, feitos sob medida para ocuparem o casco do navio. O Tipo-B é aquele em que as análises de fadiga e propagação de fraturas durante sua vida útil apresentem características melhoradas. Esses tanques são usualmente esféricos, mas podem ser de geometria prismática. O Tipo-C são vasos de pressão, muitas vezes esféricos ou cilíndricos, mas às vezes podem ser de lobo duplo para minimizar a estivagem. Este trabalho compara qualitativamente as três tecnologias e suas atuais inovações, i.e., carriers com tanque esférico Tipo-B, da Kvaener Moss; de membranas Tipo-A da Tecnigaz e Gaz Transport, ou seja, GTT No. 96, TGZ Mark III e GTT-TGZ CS1; e prismático Tipo B da IHI-SPB, considerando vasos com a mesma capacidade e tamanho. A comparação leva em conta aspectos operacionais, construtivos, de segurança, dentre outros, para as quais não foram efetuadas simulações quantitativas ou previsões sobre integridade estrutural, construtiva ou quaisquer outros parâmetros numéricos de desempenho.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui