$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: BETWEEN FORM, FORMATION AND TRANSFORMATION: WHAT COORDINATORS THINK ABOUT QUALITY IN A PEDAGOGY E-LEARNING COURSE IN MODEL CEDERJ/UAB/CAPES
Autor: CAMILA SILVA SOUSA SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  GILDA HELENA BERNARDINO DE CAMPOS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25936
Catalogação:  14/03/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25936@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25936@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25936

Resumo:
The choice of the Brazilian State by the e-learning mode as execution plan of public policy for teacher training has given rise to debate about the quality of the training offered. The rapid growth in the number of courses and enrollment in the Pedagogy course in e-learning imposes the need to understand what is the quality of the course in this modality. Quality is understood in this research as the efficiency of the process and the effectiveness of the results in congruence with social expectations related with two factors: the reliability of the course and applicability of knowledge constructed by the students for teaching. Thus, the research aims to understand what criteria comprise the concept of quality in the initial formation of the pedagogue in e-learning with the purpose of building representative data about what public institutions of higher education infer and apply as a formative quality criteria in the distance modality. The focus of this research is on the Pedagogy e-learning courses offered by public universities in the state of Rio de Janeiro through the CEDERJ Consortium in conjunction with the Federal Government, which act as an important possibility of democratization of public universities and teacher training in higher education. The research presents a qualitative analysis based on documents and semi-structured interviews with course coordinators. The results show that the perception of quality of training is based on the face-to-face model.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui