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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: INFLUÊNCIA DA RIVALIDADE ENTRE TIMES DE FUTEBOL NO CONSUMO DE MARCAS PATROCINADORAS Autor: DANYEL DE RESENDE NONATO FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 25873
Catalogação: 29/02/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25873&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25873&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25873
Resumo:
Título: INFLUÊNCIA DA RIVALIDADE ENTRE TIMES DE FUTEBOL NO CONSUMO DE MARCAS PATROCINADORAS Autor: DANYEL DE RESENDE NONATO FONSECA
Nº do Conteudo: 25873
Catalogação: 29/02/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25873&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25873&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25873
Resumo:
O objetivo deste estudo é avaliar o comportamento do torcedor enquanto consumidor, analisando se há influência no consumo de marcas patrocinadoras, causada por sua paixão pelo seu clube de futebol e aversão aos times adversários.
Foram analisados conceitos como comportamento do consumidor, atitude, envolvimento e marketing esportivo. Além disso, uma pesquisa de campo foi realizada, visando coletar de dados para análise acerca do assunto.
Os resultados mostraram que, em sua maioria, os torcedores dos quatro principais clubes de futebol do Rio de Janeiro não rejeitam uma marca apenas por ser patrocinadora de um time rival.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |