$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: LOS MANUSCRITOS DE QUMRÁN: PROBLEMAS DE TAXONOMÍA
Autor: FLORENTINO GARCIA MARTINEZ
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 25860
Catalogação:  29/02/2016 Idioma(s):  ESPAÑOL - ESPAÑA
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25860@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25860@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.ATeo.25860

Resumo:
El artículo intenta presentar un panorama general del contenido de los textos de Qumrán a partir de los problemas que la clasificación de los distintos manuscritos nos presentan. La clasificación de las ediciones oficiales atestiguan el pan-biblismo y pan-esenismo corrientes en los años cincuenta. Pero cuando todos los textos han sido pubicados, esas clasificaciones crean problemas. Una comparación de la organización de los materiales en mi traducción de los manuscritos de Qumrán, Textos de Qumrán, publicada en castellano en 1992, con la de la edición bilingüe (hebreo-arameo e inglés) de la Study Edition, publicada en 2000, permitirá comprender que poner un nombre a una obra literaria o cambiárselo no es una actividad anodina e inocua sino que puede condicionar profundamente la manera de comprenderla.

Descrição Arquivo
EN SU TOTALIDAD  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui