INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: AVALIAÇÃO DE PROJETOS DO PDTU E SUPERVIA PARA A INTEGRAÇÃO INTERMODAL NA RMRJ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARIA FERNANDA NUNES SLADE

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 25819
Catalogação:  22/02/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25819@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25819

Resumo:
A cidade do Rio de Janeiro apresenta hoje um grave problema relacionado ao transporte. No ano de 2013 a perda econômica relacionada ao tempo perdido pelos moradores em engarrafamentos chegou a um total de 29 bilhões de reais, o equivalente a 8,2 por cento do PIB metropolitano. Para a resolução deste problema o aumento da capacidade e a maior atratividade de usuários para o sistema de transporte público são essenciais. O Plano Diretor de Transporte Urbano, PDTU, analisado neste trabalho mostrou-se capaz de cumprir estas duas funções, com a proposta de projetos que incluem a criação e extensão de linhas de metrô, BRTs, ramais ferroviária, criação de um VLT no centro do Rio e integrações intermodais. O presente trabalhou focou-se no estudo do PDTU e nas condições atuais da rede ferroviária operada pela SuperVia, com o propósito de criar novas propostas para sua melhoria e aumento de sua demanda. As propostas foram posteriormente analisadas pelo método ANP, para determinação de seus níveis de prioridade.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui