INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ANÁLISE DA ATUAL ESTRUTURA LOGÍSTICA DA MARINHA DO BRASIL, RELACIONADA AOS SOBRESSALENTES, FRENTE AOS DESAFIOS DECORRENTES DA INCORPORAÇÃO DOS NOVOS SUBMARINOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCELO REIS BEZERRA

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 25744
Catalogação:  11/02/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25744@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25744@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25744

Resumo:
A Marinha do Brasil presta o seu apoio logístico em cenários, por vezes, inóspitos, a partir de uma rede logística que, na sua origem, formou-se com base em conceitos e necessidades operativas, podendo também conviver com ineficiências e acomodações pela falta de concorrentes. Em 2008, fruto de uma decisão política e estratégica, dentro do contexto das relações internacionais no qual o Brasil está inserido, iniciou-se o processo de aquisição de novos submarinos convencionais (S-BR) e o apoio à elaboração do projeto e construção de um submarino nuclear (SN-BR), que se constitui no mais complexo e significativo projeto conduzido pela Marinha nos últimos tempos. Não obstante a importância desse projeto, estaria a cadeia de suprimento de sobressalentes (CSS) da Marinha pronta para prestar o devido apoio logístico ao novo meio operativo? O atual desenho de rede da Marinha atende as necessidades deste apoio? Qual o atual estágio de desenvolvimento da CSS e como promover uma maior integração dessa rede, com vistas a um melhor gerenciamento? Em meio a poucos estudos sobre o assunto e uma significativa carência de informações, o presente trabalho apresenta respostas a essas e outras questões correlatas, que se mostram cada vez mais prementes, diante da previsão de início dos testes de mar do primeiro submarino já 2017. Indubitavelmente, a Marinha é reconhecida pela sua grande capacidade de organização e pelo comprometimento de seus profissionais, mas serão necessárias algumas ações a mais para vencer este enorme desafio logístico.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui