$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A BRIDGE THROUGH WRITTING: NARRATIVITY IN RPG STIMULATING READING AND WRITTING
Autor: CARLOS EDUARDO KLIMICK PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ELIANA LUCIA MADUREIRA YUNES GARCIA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25736
Catalogação:  05/02/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25736@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25736@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25736

Resumo:
A bridge through writing is a dissertation in Portuguese, in the area of Brazilian Literature, by the Catholic University of Rio with research made between 2004 and 2008, with focus on students acquisition of reading and writing skills. Teachers in several levels of education complain that their students reading and writing skills are decaying more and more. But, in the highly interactive enviroment of the Internet the volume of e-mails and quantity of blogs, websites, fotologs etc, keeps growing. Therefore, it seems plausible that bringing a more evident level of interactivity to the relation between the reader and the literary work and the classmates could be a way to awaken the taste for reading and writing in students. The interactive stories known as RPG (role playing game) would have mobilizing and facilitating characteristics that could be useful to retrieve literature s space at schools. This hypothesis was tested in four field researches: undergraduate students at an university; high school students of a public school; teen-age students of the National Institute for Education of Deaf People (INES); groups of volunteers outside the school enviroment. The objective was to stimulate reading by motivating a creative writing based upon the narratives experienced by the students and volunteers. Research methods included observations, interviews, questionnaires and data analysis. The method TNI (Technique for Interactive Narratives) for the application of interactive stories for educational purposes was developed during the research.

Descrição Arquivo
COVER, DEDICATION, THANKS,RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui