$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: MÉTODO PARA ESTIMAÇÃO DAS PERDAS ELÉTRICAS BASEADO NA ALOCAÇÃO DE PARÂMETROS DAS CARGAS EM SISTEMAS DE DISTRIBUIÇÃO DE MÉDIA TENSÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): VICTOR DANIEL ARMAULIA SANCHEZ

Colaborador(es):  DELBERIS ARAUJO LIMA - Orientador
Número do Conteúdo: 25711
Catalogação:  02/02/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25711@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25711@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25711

Resumo:
Em sistemas de distribuição de energia elétrica, um dos maiores desafios para as distribuidoras é a estimação das perdas técnicas. De acordo com a bibliografia, as perdas elétricas nas redes de distribuição em diferentes países podem variar aproximadamente de 3 porcento e 25 porcento da energia fornecida à rede, o que pode significar grandes impactos nos custos do sistema. Especificamente no Brasil, a adequada avaliação das perdas elétricas fornece informação importante para que o regulador estabeleça as tarifas de distribuição de energia elétrica. Na literatura há diversos métodos para a estimação das perdas técnicas de energia, mas devido à dificuldade na modelagem dos equipamentos do sistema, assim como a falta de informação da energia consumida pelas cargas, as estimações podem acarretar em grandes erros. Para tratar este problema, esta dissertação propõe um novo método baseado em um modelo de carga polinomial modificado para estimar as perdas elétricas, considerando medições de tensão e potência na subestação e, quando disponíveis, medições de tensão e potência demandadas pelas cargas. A contribuição principal do método proposto é o uso da informação da topologia da rede e a correlação entre a potência consumida pelas cargas e as grandezas medidas na subestação. Para detalhar e analisar o desempenho do método proposto são utilizados três sistemas elétricos. Os resultados das estimações são comparados com os resultados obtidos por outros métodos de referência encontradas na literatura e em aplicações práticas.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui