$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: LEITURA CRÍTICA DA TEORIA DA TERAPIA CENTRADA NO CLIENTE
Autor: CARMEN LUCIA BRITO TAVARES BARRETO
Instituição:  -
Colaborador(es):  HENRIETTE TOGNETTI PENHA MORATO - CO-AUTOR
Nº do Conteudo: 2564
Catalogação:  26/04/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2564@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2564@2

Resumo:
As autoras fazem uma leitura crítica da teoria da Terapia Centrada no Cliente enquanto proposta teórica construída na modernidade, enfocando, nesse percurso crítico, a constituição da Psicologia enquanto ciência. Situando a proposta da teoria da Terapia Centrada no Cliente neste contexto, apresentam uma análise da estrutura epistemológica dos fundamentos teóricos da Terapia Centrada no Cliente. Realizam, também, um estudo crítico de alguns construtos dessa teoria, enfocando os conceitos de Tendência Atualizante e de Angústia. Posteriormente, questionam se os conceitos referidos oferecem subsídios para compreender o mal-estar do homem contemporâneo. Concluem apontando a necessidade de uma outra via de acesso àcondição humana. Ressaltam as possibilidades que a dimensão heideggeriana de angústia apresenta, podendo, assim, favorecer uma melhor aproximação com o mal-estar contemporâneo.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui