XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE STEREOTYPE OF THE BRAZILIAN WOMEN IN THE BEER TV COMMERCIALS AND THE INTERCULTURAL DEVELOPMENT OF LEARNERS OF PL2E Autor: FLAVIA DA SILVA PEREIRA ALBUQUERQUE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROSA MARINA DE BRITO MEYER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25594
Catalogação: 18/12/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25594@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25594@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25594
Resumo:
Título: THE STEREOTYPE OF THE BRAZILIAN WOMEN IN THE BEER TV COMMERCIALS AND THE INTERCULTURAL DEVELOPMENT OF LEARNERS OF PL2E Autor: FLAVIA DA SILVA PEREIRA ALBUQUERQUE OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 25594
Catalogação: 18/12/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25594@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25594@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25594
Resumo:
The main objective of the present research is to analyze the stereotype
of the objectified woman in the Brazilian society as it appears in the national
beers TV commercials. Other objectives are: to demonstrate that the extended use
of different genres, in special TV commercials, has significant advantages for the
teaching of Portuguese as a foreign or second language, and for the teaching of
other languages in general; and to demonstrate the usefulness of bringing the
discussion of stereotypes to the classrooms and not treating it as a taboo, once the
stereotypes related to our culture (and to every other culture) need some
rethinking in order to be deconstructed and reconstructed with the help and
guidance of language teachers. Once a great majority of the national beers TV
commercials also explore the tendency for Indulgence of Brazilians, that is, we
tend to allow relatively free gratification of basic and natural human desires
related to enjoying life and having fun (Hofstede, Hofstede e Minkov, 2010:
281), the theory of Hofstede, Hofstede e Minkov (2010), more specifically the
dimension named Indulgence versus Restraint is used to relate the stereotype of
women reinforced in the national beers TV commercials and the characteristic of
Indulgence of the Brazilian society. The commercials selected for the analysis are
examples of one typical characteristic of the beer commercials in the Brazilian
culture: the feminine body is exposed with the intention of transforming the
woman in a product to be consumed.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |