$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: LETRAMENTO DIGITAL NO LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS PRIME 3: UMA ANÁLISE CRÍTICA
Autor: RAQUEL RODRIGUES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 25553
Catalogação:  07/12/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25553@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25553

Resumo:
Este estudo busca avaliar em que medida verifica-se uma adequação das atividades didático-pedagógicas da unidade 2 – Digital Learners – à proposta teórico-metodológica assumida pelos autores no livro didático de inglês Prime 3 para o ensino médio com relação à promoção de letramento digital. A avaliação é feita a partir de uma visão sociointeracional de língua e aprendizagem, devido à coerência com orientações de documentos oficiais vigentes (BRASIL, 2014/2006) e da literatura (VYGOSTSKY, 1978 [1998]; de KALANTZIS e COPE 2000/2012; MARCUSCHI, 2008: ROJO e MOURA, 2012, entre outros autores). Utilizo a gramática sistêmico-funcional (HALLIDAY, 2014) como instrumento teórico-metodológico. Na análise, o discurso do livro do professor explora a ideia de estimular oportunizações de experimentação com a língua em colaboração para motivar a apropriação de gêneros digitais podendo transformar conhecimento co-construído para uso no mundo real. No entanto, as atividades contribuem para um conhecimento técnico, abstrato e normativo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui