XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ENGAJAMENTO DISCENTE EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Autor: LUCIANA NUNES VITER
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 25536
Catalogação: 02/12/2015 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25536@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25536
Resumo:
Título: ENGAJAMENTO DISCENTE EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Autor: LUCIANA NUNES VITER
Nº do Conteudo: 25536
Catalogação: 02/12/2015 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25536@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25536
Resumo:
Esta pesquisa pretendeu investigar o engajamento discente nas interações em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) de um curso semipresencial, a partir do ponto de vista dos participantes. O referencial teórico foi construído a partir de estudos sobre engajamento em contextos educacionais e um estudo de caso de natureza etnográfica foi desenvolvido no contexto de uma disciplina de graduação destinada ao ensino de inglês para fins específicos. Os dados foram gerados por estudantes e professores do curso em fóruns de discussão on-line, questionário, entrevistas e em um grupo focal on-line. Os resultados identificaram fatores relevantes que favoreceram ou dificultaram o engajamento discente nas interações on-line propostas e as conclusões apontaram implicações e contradições significativas entre as percepções e ações dos participantes.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |