$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: LA ENSEÑANZA DE LA LENGUA ESPAÑOLA PARA EL INGRESO A LA UNIVERSIDAD: UN APORTE DEL ANÁLISIS CRÍTICO DEL DISCURSO
Autor: LETICIA BEATRIZ GAMBETTA ABELLA
SANDRA MARA GREGORIO DE ANDRADE
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 25530
Catalogação:  01/12/2015 Idioma(s):  SPANISH - URUGUAY
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25530@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25530

Resumo:
La preparación para las pruebas de lengua española de ingreso a la universidad exige de los profesores un esfuerzo que excede la transmisión de conocimientos. El posicionamiento crítico es considerado importante también en las pruebas de lengua extranjera. La experiencia de trabajo con adolescentes en su último año de enseñanza media nos ha mostrado la necesidad de buscar sustentación teórica que facilite ese proceso de posicionamiento crítico ante los discursos con los que se establece contacto. Con esa intención, este artículo pretende aprovechar los aportes teóricos del Análisis Crítico del Discurso (FAIRCLOUGH, 2001, 2003), para que faciliten una comprensión global de las interacciones entre los actores sociales, a través de una mirada atenta a los cambios sociales contemporáneos. Preparar a los estudiantes para utilizar herramientas del ACD ayudará a desenvolver un abordaje interdisciplinario en las lecturas y a utilizar los conocimientos que el alumno haya adquirido durante su vida escolar.

Descrição Arquivo
EN SU TOTALIDAD  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui