$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: LO DIJE, NO? : LA REVOLUCIÓN BRILLO DE LOS DZI ESCRITA EN PLUMAS Y SANGRE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): HAROLDO ANDRÉ GARCIA DE OLIVEIRA

Colaborador(es):  ANA PAULA VEIGA KIFFER - Orientador
Número do Conteúdo: 25464
Catalogação:  13/11/2015 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25464@1
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25464@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25464

Resumo:
llamado de la cumbre del desbunde brasileño. En este momento se encuentra en un período de profundos cambios socio-culturales y políticos, tanto en Brasil como en América Latina. En este contexto germinan varias compañías emergentes de danza y teatro que tenían la intención de cuestionar el golpe de estado en el país. Entre las cuales podemos destacar el Dzi Croquettes, que utilizaran como instrumentos el cuerpo bailante y humor, desarrollando una discusión sobre la represión impuesta por la dictadura militar brasileña. Bajo este escenario, esta tesis tiene como objetivo investigar el universo de subjetividades que forma parte de la referida época y su contribución a las artes escénicas y para el establecimiento de una cultura y estética queer en la contemporaneidad. Para lograr los objetivos de este estudio, con respecto al concepto de cruce de las sexualidades de Foucault, se decidió volver a examinar la memoria del grupo que se encuentra en los documentales de Dzi Croquettes (2009), producido por Tatiana Issa y Rodrigo Álvarez, citas de su antiguos componentes además de los informes de noticias de la época. De esta manera, buscamos acercar una propuesta para el cuerpo y la escritura Dzi que reverberan en la actualidad en los campos de la ética y estética.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui