XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BUILDING CONTENT FOR EDUCATIONAL TV PROGRAMS: COMMUNICATION AND EDUCATION CHALLENGES Autor: FLAVIA LOBO DE CASTRO ANTUNES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MAGDA PISCHETOLA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25441
Catalogação: 09/11/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25441@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25441@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25441
Resumo:
Título: BUILDING CONTENT FOR EDUCATIONAL TV PROGRAMS: COMMUNICATION AND EDUCATION CHALLENGES Autor: FLAVIA LOBO DE CASTRO ANTUNES
Nº do Conteudo: 25441
Catalogação: 09/11/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25441@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25441@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25441
Resumo:
This dissertation brings questions which are faced by communication and
education professionals who work with content production for educational TV.
This is a case study that has a qualitative approach. It was developed from May to
July of 2014 with ten producers who work at MultiRio. The focus of this analysis
is to perceive how these professionals comprehend educational content and also to
understand how this perception influences the production of these programs.
Educational TV has its own characteristics such as entertainment and information.
However, it has its peculiarities. The first goal of this kind of station is educating
and achieving viewership. This research was developed within the studies of
Mario Kaplún on Pedagogy of communication. This author brought the concept of
informal education assuming that this type of TV plays a role in promoting human
development. MultiRio is a city government company which is connected to the
Educational Secretary of the city. The company goals are mainly to articulate
society and education as well as promoting continued formation for students and
teachers from public schools. Since its creation, the company has produced and
aired more than 4.200 programs both on open and paid TV. This study found out
that there is a conflict between the two fields which showed a tension between
learning and entertaining. It suggests that this conflict may have been originated
in the perception about the role of the school and the role of teaching in the
society and through TV.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |