$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: FAMÍLIA PÓS-MODERNA CONSTRUÇÃO DE SUBJETIVIDADE E ESCOLHA PROFISSIONAL
Autor: INALDA MARIA DUBEUX ANDRADE DE OLIVEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS - CO-AUTOR
Nº do Conteudo: 2534
Catalogação:  17/04/2002 Liberação: 17/04/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2534@1

Resumo:
O artigo visa a analisar a forma como o adolescente da Pós- modernidade está chegando ao vestibular e a verificar de que maneira as novas configurações familiares repercutem tanto na construção da subjetividade como na elaboração de um projeto de vida por parte do jovem. As questões evantadas são analisadas à luz das características da sociedade atual, com suas ambigüidades, com a falência das instituições protetoras e com seu desamparo. Analisam-se também as mudanças na família atual, onde se percebe um novo equilíbrio no jogo de poder entre seus membros, inversões de papéis e fragilização dos vínculos. A ausência de modelos parentais adequados interfere na constituição dos processos identificatórios e, conseqüentemente, na possibilidade de escolher um caminho profissional de forma mais autônoma e consciente.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui