$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: O OLHAR SOBRE A CRIANÇA
Autor: ANA MARIA CAMPELLO LIMA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 2533
Catalogação:  17/04/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2533@1

Resumo:
O presente trabalho, após rápida consideração histórica acerca do conceito de criança, aborda a questão do olhar enquanto forma de investimento libidinal e sua importância na estruturação subjetiva. Procura mostrar a possibilidade de prevenção através de uma intervenção precoce da síndrome autística , uma vez que é possível detectar "sinais de alarme" que apontam para uma falha na estruturação psíquica. Finalmente, o texto aponta para o risco quando os diversos profissionais da área de saúde olham a criança como um corpo a ser examinado, não levando em consideração o sujeito psíquico que se encontra em cena no ato da fala, do movimento ou do seu sintoma físico.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui