INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: OS SENTIDOS DO TRABALHO PARA MULHERES ATUANTES NO MERCADO FINANCEIRO: ENTRE A VOCAÇÃO E A REMUNERAÇÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JULIANNA GRIPP SPINELLI

Colaborador(es):  ANA HELOISA DA COSTA LEMOS - Orientador
Número do Conteúdo: 25302
Catalogação:  13/10/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25302@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25302@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25302

Resumo:
Esta pesquisa teve por objetivo entender quais são os sentidos que mulheres atuantes no mercado financeiro atribuem a seu trabalho. A metodologia de pesquisa escolhida para o estudo foi a pesquisa qualitativa, tendo sido entrevistadas 16 mulheres, de instituições de caráter financeiro, entre assets, corretoras e bancos de investimento, todas situadas no Rio de Janeiro. Os resultados desta pesquisa sugerem que as entrevistadas, em sua maioria, definem o trabalho como uma forma de financiar seu estilo de vida, por meio da realização de grandes projetos e da obtenção de conforto material, atribuindo ao trabalho uma importante parcela de suas realizações pessoais. Além disso, foi observado que o trabalho também é visto como uma fonte de prazer, a partir da qual as entrevistadas conquistaram independência financeira, crescimento pessoal e profissional. Todas essas representações são mencionadas pelas entrevistadas tendo como pano de fundo a agressiva remuneração típica do setor, recebida anualmente na forma de bônus. Este fato sugere que as inúmeras acepções positivas do trabalho propostas pelas entrevistadas se devem, não única, mas majoritariamente, ao patamar privilegiado de remuneração no qual muitas delas se enquadram.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui