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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: STORYTELLING BASEADO NA INTERAÇÃO SOCIAL DA AUDIÊNCIA Autor: AUGUSTO CESAR ESPINDOLA BAFFA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BRUNO FEIJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 25300
Catalogação: 09/10/2015 Liberação: 30/10/2015 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25300@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25300@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25300
Resumo:
Título: STORYTELLING BASEADO NA INTERAÇÃO SOCIAL DA AUDIÊNCIA Autor: AUGUSTO CESAR ESPINDOLA BAFFA
Nº do Conteudo: 25300
Catalogação: 09/10/2015 Liberação: 30/10/2015 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25300@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25300@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25300
Resumo:
Ao contar uma história, o narrador usa toda sua habilidade para
entreter a audiência. Esta tarefa não define apenas o ato de contar uma
história, mas também a capacidade de compreender as reações do público
durante a narração da história. Não é muito difícil adaptar uma história para
um único individuo baseando-se em suas preferências e escolhas anteriores,
porém, a tarefa de escolher o que é melhor para um grupo torna-se bastante
complicada. A seleção por votação de uma maioria pode não ser eficiente
pois descarta alternativas que foram consideradas secundárias por alguns
indivíduos, mas que funcionariam melhor para o grupo em questão. Desta
forma, a seleção descuidada dos eventos em uma história poderia causar a
ruptura do grupo, fazendo com que algumas pessoas desistam de continuar
assistindo pois não foram agradadas. Esta tese propõe uma metodologia
para criar histórias adaptadas para a audiência com base em traços de
personalidade e preferências de cada indivíduo. Como uma audiência pode
ser composta de indivíduos com preferências semelhantes ou mistas, é
necessário considerar uma solução de meio-termo com base nas opções
individuais. Além disso, os indivíduos podem ter algum tipo de relação
com os outros que influenciam suas decisões. O modelo proposto aborda
todas as etapas da missão de agradar ao público. Deve inferir quais são
as preferências, calcular a recompensa das cenas para todos os indivíduos,
estimar as escolhas de forma independente e em grupo, e permitir sistemas
de Storytelling Interativos encontrar a história que maximiza a recompensa
esperada da audiência. O modelo proposto pode ser facilmente estendido a
outras áreas que envolvem usuários interagindo com ambientes digitais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |