$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: PRODUÇÃO E PESQUISA ALIADAS NA REESTRUTURAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
Instituição:  -
Autor(es): MONICA MARIA FERREIRA DA COSTA
BRUNO FEIJO
ANDREIA RESENDE
MONICA COUTO

Colaborador(es):  - Número do Conteúdo: 25210
Catalogação:  15/09/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  RELATÓRIO DE PESQUISA
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Este artigo foi originalmente publicado como 10/2012.
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25210@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DImcc.25210

Resumo:
Este artigo propõe um novo modelo de escola onde um centro de pesquisa e um centro de produção convivem em simbiose. Os processos de ensino/aprendizagem acontecem no contexto maior das atividades produtivas, enquanto que as atividades de pesquisa, além de fundamentar as práticas pedagógicas, dão suporte à produção. Inici-almente, apontam-se aspectos da educação brasileira que evidenciam a necessidade de mudanças estruturais no modelo de escola tradicional que conhecemos, para que esse subsistema da sociedade esteja em sintonia com o mundo contemporâneo. Apresenta-se então o modelo proposto e alguns exemplos de sua aplicação em um curso de for-mação profissional na área de multimídia de uma escola de Ensino Médio Integrado.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui