$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: PRODUÇÃO E PESQUISA ALIADAS NA REESTRUTURAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
Autor: MONICA MARIA FERREIRA DA COSTA
BRUNO FEIJO
ANDREIA RESENDE
MONICA COUTO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 25210
Catalogação:  15/09/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  RELATÓRIO DE PESQUISA
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Este artigo foi originalmente publicado como 10/2012.
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25210@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DImcc.25210

Resumo:
Este artigo propõe um novo modelo de escola onde um centro de pesquisa e um centro de produção convivem em simbiose. Os processos de ensino/aprendizagem acontecem no contexto maior das atividades produtivas, enquanto que as atividades de pesquisa, além de fundamentar as práticas pedagógicas, dão suporte à produção. Inici-almente, apontam-se aspectos da educação brasileira que evidenciam a necessidade de mudanças estruturais no modelo de escola tradicional que conhecemos, para que esse subsistema da sociedade esteja em sintonia com o mundo contemporâneo. Apresenta-se então o modelo proposto e alguns exemplos de sua aplicação em um curso de for-mação profissional na área de multimídia de uma escola de Ensino Médio Integrado.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui