INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas



Título: NESTED CONTEXT LANGUAGE 3.0: PARTE 14: SUÍTE DE TESTES DE CONFORMIDADE PARA O GINGA-NCL
Instituição:  -
Autor(es): EDUARDO CRUZ ARAUJO
LUCIANA ROSA REDLICH
VINICIUS CARNEIRO LAGO
MARCELO FERREIRA MORENO
LUIZ FERNANDO GOMES SOARES

Colaborador(es):  - Número do Conteúdo: 25014
Catalogação:  06/08/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  RELATÓRIO DE PESQUISA
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Este artigo foi originalmente publicado como 10/2011.
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25014@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DImcc.25014

Resumo:
Essa monografia descreve a trajetória percorrida no desenvolvimento da suíte de testes de conformidade para o Ginga-NCL, padrão ISDB-TB para TV digital terrestre e Recomendação ITU-T H.761 para serviços IPTV. Tanto a especificação da suíte de testes, ou seja, o conjunto de seus casos de teste, quanto as diversas possibilidades para sua aplicação são discutidos. As peculiaridades do desenvolvimento de testes de conformidade para sistemas projetados para linguagens declarativas são tratadas, em particular aquelas encontradas no desenvolvimento de testes para sistemas de middlewares focados em ambientes declarativos baseados em XML. Nesse aspecto, a monografia ressalta o que a suíte proposta trouxe de contribuição para o estado da arte. Por ser uma suíte extensível, o artigo traz também as regras, adotadas pelo ITU-T, para sua extensão.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui