XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IDENTITY LANDSCAPES IN THE DISCOURSE OF ENGLISH TEACHERS FROM PUBLIC SCHOOLS: A STUDY OF NARRATIVE AND EVALUATIVE PRACTICES Autor: THAMIRIS OLIVEIRA DE ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
INES KAYON DE MILLER - ADVISOR
ADRIANA NOGUEIRA ACCIOLY NOBREGA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 24960
Catalogação: 23/07/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24960@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24960@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24960
Resumo:
Título: IDENTITY LANDSCAPES IN THE DISCOURSE OF ENGLISH TEACHERS FROM PUBLIC SCHOOLS: A STUDY OF NARRATIVE AND EVALUATIVE PRACTICES Autor: THAMIRIS OLIVEIRA DE ARAUJO
ADRIANA NOGUEIRA ACCIOLY NOBREGA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 24960
Catalogação: 23/07/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24960@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24960@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24960
Resumo:
My study investigates the identity construction of English teachers as a foreign language and the representation of their teaching practices, in particular, those developed in public schools in the city of Rio de Janeiro. This study falls within the area of contemporary Applied Linguistics (Moita Lopes, 2006; Fabrizio, 2006), so the theoretical framework illustrates its multifaceted and interdisciplinary approach, based on identity concepts and processes (Hall, 2011; Bauman 1998 Moita Lopes, 2003; Bucholtz and Hall, 2005; Snow, 2011; Duszak, 2002), narrative practices (Labov, 1972; Linde, 1993; Bruner, 2004) and evaluative practices (Labov, 1972; Linde, 1993, Martin and White , 2005). I conducted this qualitative and interpretative research in a meeting in which, besides being the researcher, I assume the role of a participant together with three English teachers. The data is composed by stories we told about our professional experiences in a research talk. The results show that evaluations of AFFECTION, JUDGEMENT and APPRECIATION permeate our discourse, acting as linguistic resources that allow me to glimpse at personal, social and collective identities of the group of participants and of other social actors involved in the teaching- learning process. The data reveals complex identity landscapes, which can not be seen as definitive in the constitution of the English teacher, although they enable us to perceive how these group of professionals represent their work in public schools, through praise, criticism and complaints.
Descrição | Arquivo |
COVER, DEDICATION, THANKS, RESUMO, ABSTRACT, SUMARY, LISTS, EPIGRAPH | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |