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Título: DESVELANDO OS DISCURSOS DA MODERNIDADE NO REGIMENTO INTERNO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO
Autor: ALEXANDRE FLORENCIO DOS SANTOS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 24824
Catalogação:  26/06/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24824@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.24824

Resumo:
Este artigo tem por objetivo revelar o discurso da modernidade subjacente ao regimento interno de uma escola pública do município do Rio de Janeiro. Com base nos pressupostos teóricos da LA contemporânea (FABRÍCIO, 2006; MOTTA LOPES, 2006 e 2013; BOHN, 2013) faço uma breve análise dos discursos emanados do Regimento Escolar SME e do Regimento Interno de uma escola pública. Procuro também evidenciar como esses discursos se fazem presentes no imaginário dos alunos e reflito sobre alternativas no sentido de se alcançar uma melhor qualidade de vida.

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