INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ANÁLISE DA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DO QUEROSENE DE AVIAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CLAYTON SILVEIRA BRICHI

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 24811
Catalogação:  24/06/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24811@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24811@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24811

Resumo:
Nos últimos anos tem se verificado no Brasil o crescimento na utilização do transporte aéreo no Brasil, resultando no aumento do consumo dos combustíveis utilizados na aviação, como o Querosene de Aviação (QAV) e a Gasolina de Aviação (GAV). A Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) como principal fornecedora de QAV no Brasil necessita analisar a distribuição logística deste derivado em São Paulo, com o objetivo de mapear gargalos e propor soluções visando atender o mercado crescente, visto a existência de aeroportos de grande fluxo de passageiros e cargas como o de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Congonhas (São Paulo). O estudo da cadeia logística do QAV representa um importante esforço para se conhecer os integrantes do sistema de distribuição, assim como identificar as limitações existentes e propor alternativas no atendimento do mercado futuro, visto a coexistência de aeroportos públicos e privados, concorrência fiscal entre Estados e atendimento aos eventos internacionais, como a Copa do Mundo FIFA (Fédération Internationale de Football Association) de Futebol, ocorrida nos meses de Junho e Julho/2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A utilização do Método AHP (Analytic Hierarchy Process) serviu para estruturar os fatores que impactam o suprimento de QAV no Estado de São Paulo, e subsidiar a elaboração do questionário enviado aos especialistas para avaliação dos componentes que impactarão o atendimento do mercado futuro, até 2030. Os resultados obtidos pelo estudo podem auxiliar a Petrobras na identificação dos gargalos, assim como no planejamento do atendimento do mercado, visto a sinalização por especialistas de itens que podem ser críticos no futuro.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, ABSTRACT, RESUMO, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui