$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: MULTIMODALIDADE E ANÁLISE LINGUÍSTICA: EXPLORANDO O GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO
Autor: RAIMUNDO EXPEDITO DOS SANTOS SOUSA
VANESSA ARLESIA DE SOUZA FERRETTI SOARES
EDERSON LUIS SILVEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 24805
Catalogação:  23/06/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24805@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.24805

Resumo:
O presente trabalho de investigação interpretativa-qualitativa visa lançar luzes ao (des) aparecimento de textos multimodais na escola na contemporaneidade. Um dos objetivos centrais da escola é possibilitar que os estudantes participem de várias práticas sociais nas quais a leitura e a escrita se faz presente direta ou indiretamente. Assim, após situar historicamente a constituição dos objetos de ensino na disciplina de língua portuguesa e de problematizações acerca da multimodalidade, será apresentado um exemplo de análise do discurso publicitário em que podem ser apreendidas as instâncias multimodais de constituição do texto enquanto objeto de reflexões, especificamente de análise linguística. Isso faz pensar acerca do papel da escola frente a essa complexidade de espaços e temporalidades que o advento das novas tecnologias fez vigorar e cujas discussões não podem ser ignoradas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui