$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: REFLEXÕES E INQUIETAÇÕES ACERCA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS
Autor: JEOVANA KARLA DE OLIVEIRA DIAS
GIULIANA CASTRO BROSSI
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 24802
Catalogação:  23/06/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24802@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.24802

Resumo:
Este estudo de caso discute as reflexões de uma professora e sua experiência no ensino de língua inglesa (LI), visando mostrar como se configura o ensino de LI nos anos iniciais em uma escola pública municipal de uma cidade do interior de Goiás. A metodologia adotada pauta-se na abordagem qualitativa, com a participação de uma professora de LI, que norteia sua práxis por uma perspectiva crítica de ensino de línguas. Os dados foram coletados no segundo semestre de 2013 e no primeiro de 2014, tendo como instrumentos questionário, observação de aulas, análise de planejamentos anual e semanal, diários reflexivos e entrevista. A análise dos dados está ancorada em estudos sobre a formação de professores reflexivos (PIMENTA, 2005), a perspectiva crítica de ensino de línguas (PENNYCOOK, 1990; 2010; 2012; MENEZES DE SOUZA, 2011; PESSOA, 2014; BORELLI; PESSOA, 2011) e o ensino de língua estrangeira para crianças (ROCHA, 2012; TONELLI, 2013; PEREIRA, 2007). Os resultados revelam crenças, expectativas e inquietações de uma profissional engajada com o ensino de LI e comprova a importância da formação continuada de professores/as de língua estrangeira.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui