$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERFACE GRÁFICA PARA PROJETO DE FILTROS DIGITAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ISABELA CUNHA MAIA NOBRE

Colaborador(es):  RODRIGO CAIADO DE LAMARE - Orientador
Número do Conteúdo: 24749
Catalogação:  12/06/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24749@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24749@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24749

Resumo:
Um filtro digital é um conjunto de operações matemáticas que manipula um sinal discreto. Possui várias aplicações em biomedicina, instrumentação e diversas outras áreas, além de ser um elemento essencial de eletrônicos do dia a dia como rádios e celulares. Projetar filtros digitais é uma tarefa complexa, já que cada especificação de projeto contribui para uma função de erro que deve ser minimizada. Um filtro digital pode ser usado como um protótipo para a implementação de um banco de filtros, arranjo que permite decompor o sinal de entrada em diversas sub-bandas de frequência que podem ser processadas separadamente. O projeto consiste em usar a ferramenta computacional Matlab para o desenvolvimento de diversos tipos de filtros digitais e os agrupar em uma interface gráfica. O seu usuário poderá, além de selecionar parâmetros para construir o filtro, obter uma visualização gráfica e gerar uma saída a partir de uma entrada desejada. Além disso, um banco de filtros com custos computacionais reduzidos e número arbitrário de canais é implementado a partir da Fast Fourier Transformt (FFT).

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui