$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: LENI RIEFENSTAHL FILMS: A DESIGN APPROACH AT THE SEMIOTIC ANALYSIS OF THE IMAGE
Autor: ADRIANA BARBOSA RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VERA LUCIA MOREIRA DOS SANTOS NOJIMA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 24679
Catalogação:  28/05/2015 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24679@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24679@2
Referência [de]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24679@5
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24679

Resumo:
This thesis now presented brings the investigation about the imagery representation of content in the films of Leni Riefenstahl throughout the course of Peircean signical categories. Applying Semiotic from Peircean extraction, the sign issue was investigated, which serves as a bridge between the historical observation and the premise that nazistic conceptual content is represented aesthetically on films of Leni Riefenstahl. By identifying within the filmography by Leni Riefenstahl the film before her collaboration with Hitler, and of films from the period covered by her relationship with the National Socialist Party and with prominent figures of Nazism, follows the note of each one of these cases in particular. Seeking contextualization of her films, was verified the trajectory of Leni Riefenstahl in articulation with the film, cultural and political context of Germany from the years before the Nazi era and the Nazi period until the end of World War II. We seek to articulate elements within the field of Design with related areas, such as the cinema, that can contribute to a new perspective of theoretical research in this field. Riefenstahl s films give us content rich in interpretive possibilities still little explored by the theory of the Design or in the light of the Peircean semiotics. The Filmography in question inaugurates trends that influenced the contemporary imagery and culture to Western film production of the 20th century.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui