INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: MODELO DE GESTÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE PROVIMENTO LOGÍSTICO OFFSHORE INTEGRADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ALAN FIRMINO GUERRA DE OLIVEIRA

Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - Orientador
Catalogação:  13/05/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24583@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24583@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24583

Resumo:
A indústria de Petróleo enfrenta uma nova realidade com foco na integração de pessoas, processos e tecnologias, que possibilita a tomada de decisão de forma mais rápida e consequente otimização da operação, emergindo assim o conceito de Operações Integradas. Neste âmbito, as principais empresas mundiais desta indústria possuem programas dedicados à integração operacional da sua cadeia. Os primeiros ambientes criados eram simplesmente derivados do conceito de salas de controle operacional, onde a equipe podia monitorar a operação e realizar comunicação com o pessoal localizado remotamente. Atualmente, as empresas reconhecem que, além do valor agregado dos ambientes de colaboração integrados, a integração operacional exige cuidado, avaliação, design e planejamento da implementação, para garantir que esses ambientes se tornem uma plataforma para melhorar a comunicação, subsidiar as melhores decisões, permitir alta qualidade das análises e efetivamente usar um pool de recursos especialistas para suportar diversas operações simultaneamente. Com base neste contexto, o objetivo desta dissertação é apresentar um modelo de gestão para implantação de um centro de provimento logístico offshore integrado. O modelo foi proposto com base em uma pesquisa-ação realizada em uma unidade de um importante player da indústria de petróleo. O trabalho ressalta os principais motivadores, abordagens, vantagens e desvantagens, indicadores de desempenho que podem ser constituídos, riscos e demais fatores críticos na adoção do modelo de gestão de um centro de provimento logístico offshore integrado. O modelo foi elaborado de forma a ser uma abordagem de gestão eficiente para a mitigação das principais causas de variação nos processos logístico da empresa analisada. A adoção de um modelo como o proposto representa uma ruptura em detrimento às práticas de gestão atuais na maioria das empresas, e, portanto, abordagens não convencionais de gestão de riscos e gestão da mudança são salientadas na dissertação. Por fim, questões inerentes ao delineamento do modelo conceitual para um modelo que se aproxime da realidade para a implantação são abordadas e analisadas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui