$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: RECOMENDAÇÃO OU PROPAGANDA?: ESTUDO SOBRE A CREDIBILIDADE DE BLOGS DE MODA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BEATRIZ D AVILA RENAULT DE OLIVEIRA

Colaborador(es):  LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - Orientador
Número do Conteúdo: 24537
Catalogação:  06/05/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24537@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24537@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24537

Resumo:
Os blogs de moda atraem uma grande audiência de mulheres em busca de inspirações sobre como se vestir. As leitoras procuram seguir as sugestões de autoras de bom gosto, com características demográficas similares às suas, e em que possam confiar. Este é o principal benefício oferecido pelo blog quando comparado às mídias tradicionais: ao blog é atribuído maior confiança, visto que as autoras estariam livres de vieses e representariam a consumidora comum. No entanto, sabe-se que um número considerável de autoras de blogs recebem presentes e recompensas financeiras para recomendar um produto em seu canal. Este fenômeno ocorre de duas maneiras diferentes: ou a autora admite a existência de uma parceria entre ela e a marca que recomenda, ou oculta esta parceria – fato este que tem levantado importantes questões éticas. Este estudo buscou identificar se a credibilidade do blog é afetada quando há indícios de que a autora omite seu vínculo com a marca que recomenda. Através de um experimento conduzido online com amostragem por conveniência, 350 questionários foram respondidos, sendo 157 válidos. Foi criado um endereço eletrônico que, de acordo com a determinação de algoritmos, apresentava ora blog e biografia de uma autora favorável à prática de identificar publicações patrocinadas, ora de uma autora que busca omitir seu vínculo com o produto que recomenda. O experimento comparou as médias para os construtos Confiança, Atitude e Intenção de Seguir Recomendação, onde apenas este último apresentou diferenças significativas entre as médias. O construto Credibilidade da Fonte também foi medido, indicando que os respondentes não são favoráveis à presença de propaganda nos blogs.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTA DE TABELAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui