$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: SRAP: UM NOVO PROTOCOLO PARA AUTENTICAÇÃO EM APLICAÇÕES VOLTADAS PARA WEB SEMÂNTICA
Autor: MARCIO RICARDO ROSEMBERG
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCUS VINICIUS S P DE ARAGAO - Orientador
DANIEL SCHWABE - Co-Orientador

Nº do Conteudo: 24515
Catalogação:  30/04/2015 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24515@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24515@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24515

Resumo:
Normalmente, aplicações semânticas utilizam o conceito de linked data, onde é possível obter dados de diversas fontes e em múltiplos formatos. Desta forma, as aplicações semânticas processam muito mais dados do que as aplicações tradicionais. Uma vez que nem todas as informações são públicas, alguma forma de autenticação será imposta ao usuário. Consultar dados de múltiplas fontes pode requerer muitos pedidos de autenticação, normalmente através de uma combinação de conta de usuário e senha. Tais operações consomem tempo e, considerando-se o tempo extra que uma aplicação semântica leva para processar os dados coletados, pode tornar a experiência frustrante e incômoda para os usuários, devendo ser minimizado, sempre que possível. O propósito desta dissertação é o de analisar e comparar as técnicas de autenticação disponíveis para as aplicações semânticas e propor um protocolo mais rápido e mais seguro para autenticação em aplicações semânticas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui