$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: DO SOCIAL NORMS AFFECT TOWELS REUSE IN A HOTEL? ANEXPERIMENT IN RIO DE JANEIRO
Autor: MARIA LETICIA SOARES BEZERRA DE MELLO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 24487
Catalogação:  27/04/2015 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24487@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24487@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24487

Resumo:
The hotel industry has been implementing a series of sustainability programs which expected results includes the participation of guests. In hotels, clients are constantly informed that reusing towels helps to conserve natural resources. However, percentage of guests reusing towels could be increased. The use of social norms at messages maybe a factor that increases guests adhesion to reuse programs. Initially was measured the percentage of guests reusing towels at an hotel located in Rio de Janeiro with the usual hotels informative card. In a second phase the card model was modified. A tag involving towels was created to increase guests perception. The material were divided in three models. For control group, information included solely the environmental appeal. For the first experimental group were informed that a majority of the hotel guests had joined the program. For the second experimental group, was informed that most of the guests staying at that apartment had joined the program. The results indicates that the participation of guests in reuse towels program was greater when the information has become more evident. However, there was no significant difference between reuse within the control group and the experimental groups receiving social norm information. Keywords

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui