$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: INTRODUCTION TO COMBINATORICS
Autor: RONALD COUTINHO PINTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CARLOS FREDERICO BORGES PALMEIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 24231
Catalogação:  09/03/2015 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24231@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24231@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24231

Resumo:
This work has the intent to explain the difficulties found by teachers and student on teaching and learning combinatorics. The motivation of this work was the fact that most of the Mathematics Teachers of High School consider combinatorics as something complicated to be taught; contributing as well the fact that students are led to memorize the formulas and apply it on exercises so they can understand the subject. Initially we will show some concepts that will help the Teachers to work together with the students on the proposed activities. During the work, we will talk about Combinatorics topics without mentioning formulas that needs memorization only. The most important thing is to make the student work on a suggested problem following a guide and concepts shown and after finishing a few exercises, when the student will show the understanding of the concepts, the Teacher will tell him that he learned that concept, instead of memorizing a specific exercise. Because we know that not doing this, when this student faces a new problem, he will not be able to solve it. Thus it was elaborated a guide to solve exercises and that means a way that the Teacher can work with any proposed activity that has counting in it. Finally, it was sought with this work to show the scholars some efficient strategies that can be used on teaching Combinatorics and help the students to understand better the problems about counting, using logical reasoning and logical counting.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui