INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: TEACHERS AT MUSEU DA GEODIVERSIDADE: CULTURAL CAPITAL UNDERLYING PERCEPTIONS AND EXPECTATIONS IN THE MUSEUM SCHOOL RELATIONSHIP
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): EVELINE MILANI ROMEIRO PEREIRA ARACRI

Colaborador(es):  ISABEL ALICE OSWALD MONTEIRO LELIS - Orientador
Número do Conteúdo: 23930
Catalogação:  27/01/2015 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23930@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23930@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23930

Resumo:
This paper aims to map the amount of cultural capital of the teachers who participated in school visits to the Museu da Geodiversidade (UFRJ) between May and September 2012, as well as their perception and expectations regarding cultural institutions such as the museum. In order to study these subjects, we used Pierre Bourdieu s (2010) concepts of cultural capital and observations by Falk and Dierking (2000) on the contextual model of learning in museums from the agenda of the audience who visits these institutions, besides applying the concept of non-formal education developed by Trilla (2008). The methodology used is based on self-administered questionnaires and on semi-structured interviews conducted with ten teachers. The results point to a small amount of cultural capital in teachers, not so much with regard to academic degrees earned, but mainly to the uses and practices of cultural spaces. That results in a vision of the museum only as a space for the complementation of formal educational activities. There is little appreciation and interest for the museum as a place for enjoyment, pleasure and enhacement of culture in general. We conclude, therefore, that the limited use of the museum space by the teachers does not occur due to lack of interest, but to lack of training in cultural habits by their family of origin and by the schools they have graduated from.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
REFERENCES, APPENDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui