$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A NOVEL INTERACTIVE LEARNING OBJECT FOR TEACHING LINEAR ELECTRICAL CIRCUITS
Autor: JULIO DE LIMA NICOLINI
DANIEL MOLINA GOMES F E SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANA MARIA BELTRAN PAVANI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 23822
Catalogação:  18/12/2014 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23822@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23822@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23822

Resumo:
Learning objects are a powerful tool for students and educators, especially if used in the context of higher education. Although there is no clear consensus on the exact definition of what a learning object is, the concept is simple: a collection of components, digital or not, that help the learning process, and that can be reused and shared. With the evolution of technology, the production and expansion of digital learning objects is growing, such that there are already several resources for indexing and archiving an ever-growing library of objects, targeted to the most diverse subjects and themes. The use of learning objects is of extreme importance to the speeding up of learning in a society where time is growing more precious every day. By compacting concepts, examples and theories in accessible and simple formats, the efficiency of the learning process is increased severalfold, allowing for a better usage of the student’s time and a more competitive learning process. The theory of linear electrical circuits is one of the pillars of study in Electrical Engineering, of great importance to all its sub-areas of knowledge. Therefore, in view of the value of learning objects for the development of modern education, an interactive book was produced, in itself a learning objects, but also containing several sub-objects within itself, covering all the basic subjects within linear electrical circuits.

Descrição Arquivo
END OF COURSE WORK  PDF
ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui