$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: AMOR E DESAFIOS: UM ESTUDO DOS POSICIONAMENTOS E AVALIAÇÕES DE PROFESSORES DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA DIANTE DE SUA PROFISSÃO
Autor: SUZANA DE CARVALHO BARROSO AZEVEDO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 23731
Catalogação:  03/12/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23731@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23731

Resumo:
Este artigo tem como foco o discurso de professores de inglês como língua estrangeira, buscando compreender como essas pessoas se posicionam discursivamente em relação ao magistério e quais avaliações sobre a profissão podem ser identificadas em seus discursos. O aporte teórico utilizado baseia-se nos princípios da Linguística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY, 1994; HALLIDAY e MATTHIESSEN, 2004) e do Sistema da Avaliatividade (MARTIN, 2001; MARTIN e WHITE, 2005), perspectivas que concebem a linguagem como orientada para o uso e dotada de recursos que veiculam posicionamentos e atitudes frente aos fenômenos do mundo. Sendo assim, foram analisados textos escritos por professores de língua inglesa que atuam em diferentes contextos e níveis. As análises indicam que os professores assumem atitudes de afeto diante da atividade docente e avaliam negativamente o atual contexto educacional brasileiro.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui