XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AMOR E DESAFIOS: UM ESTUDO DOS POSICIONAMENTOS E AVALIAÇÕES DE PROFESSORES DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA DIANTE DE SUA PROFISSÃO Autor: SUZANA DE CARVALHO BARROSO AZEVEDO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 23731
Catalogação: 03/12/2014 Liberação: 03/12/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23731@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23731
Resumo:
Título: AMOR E DESAFIOS: UM ESTUDO DOS POSICIONAMENTOS E AVALIAÇÕES DE PROFESSORES DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA DIANTE DE SUA PROFISSÃO Autor: SUZANA DE CARVALHO BARROSO AZEVEDO
Nº do Conteudo: 23731
Catalogação: 03/12/2014 Liberação: 03/12/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23731@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23731
Resumo:
Este artigo tem como foco o discurso de professores de inglês como língua estrangeira, buscando compreender como essas pessoas se posicionam discursivamente em relação ao magistério e quais avaliações sobre a profissão podem ser identificadas em seus discursos. O aporte teórico utilizado baseia-se nos princípios da Linguística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY, 1994; HALLIDAY e MATTHIESSEN, 2004) e do Sistema da Avaliatividade (MARTIN, 2001; MARTIN e WHITE, 2005), perspectivas que concebem a linguagem como orientada para o uso e dotada de recursos que veiculam posicionamentos e atitudes frente aos fenômenos do mundo. Sendo assim, foram analisados textos escritos por professores de língua inglesa que atuam em diferentes contextos e níveis. As análises indicam que os professores assumem atitudes de afeto diante da atividade docente e avaliam negativamente o atual contexto educacional brasileiro.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |