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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MITOS CULTURAIS SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR E PERSPECTIVAS DA APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO Autor: AMANDA DINUCCI ALMEIDA B VELASCO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 23727
Catalogação: 02/12/2014 Liberação: 02/12/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23727@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23727
Resumo:
Título: MITOS CULTURAIS SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR E PERSPECTIVAS DA APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO Autor: AMANDA DINUCCI ALMEIDA B VELASCO
Nº do Conteudo: 23727
Catalogação: 02/12/2014 Liberação: 02/12/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23727@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23727
Resumo:
O presente trabalho focaliza uma situação social híbrida. Trata-se da oficina de Língua Portuguesa do Centro Regional Integrado de Atendimento ao Adolescente (Criaa), um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Instituto de Saúde da Comunidade da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os objetivos deste estudo são produzir uma reflexão acerca das crenças aparentes da responsável pela oficina sobre o papel do professor e considerar as perspectivas da aprendizagem evidenciadas na descrição do seu trabalho. Essa reflexão se dá à luz destes construtos teóricos: os apontamentos de Britzman (1986) acerca das expectativas comuns de como os professores devem agir nas sociedades ocidentais; e a contraposição da noção de input a de affordance elaborada por van Lier (2002). A metodologia de pesquisa escolhida para tratamento dos dados se insere no âmbito da pesquisa qualitativa e interpretativa (DENZIN e LINCOLN, 2006).
Descrição | Arquivo |
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