$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A ALEGRIA DO EVANGELHO E SUA INCIDÊNCIA EM NOSSA IGREJA
Autor: MARIO DE FRANCA MIRANDA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 23708
Catalogação:  25/11/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TEXTO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23708@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.ATeo.23708

Resumo:
Salta aos olhos a vastidão do tema que me propôs a CNBB. Pois, seja a riqueza da temática presente na Exortação Apostólica do papa Francisco, sejam as numerosas e variadas atividades pastorais desenvolvidas por nossa Igreja, exigiriam um estudo mais completo e um tempo mais longo de exposição. Por isso mesmo, tivemos que optar por um determinado enfoque que possibilitasse nossa exposição. Uma opção subjetiva, portanto incompleta e sujeita a correções. Não nos deteremos naquilo que já constitui uma realidade positiva na Igreja em nosso país. Procuraremos, isto sim, examinar os estímulos que podemos receber da Exortação Apostólica Gaudium Evangelii em vista de uma maior sintonia com a Igreja Universal e de um melhor desempenho em nossa missão apostólica. Para isso examinaremos como os fundamentos desta Exortação Apostólica estão já presentes na eclesiologia do Concílio Vaticano II e também, especialmente, no Documento de Aparecida. Naturalmente compete à CNBB concretizar as orientações do papa Francisco para o nosso contexto. Portanto, neste ponto, apenas farei breves menções em forma de perguntas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui