$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: INDIVIDUAÇÃO, DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE E EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE MODERNA
Autor: MARIA LUIZA DE GUSMAO PITTA FROTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALVARO DE PINHEIRO GOUVEA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 23683
Catalogação:  14/11/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23683@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23683

Resumo:
O objetivo deste projeto surgiu de forma natural, como consequência de nossa experiência profissional em psicoterapia infantil onde o universo escolar está sempre presente, seja por fazer parte do cotidiano dos pacientes, seja por conta de crianças que nos chegam diagnosticadas frequentemente sob o rótulo de portadores de transtornos de aprendizagem e desenvolvimento ou sob o rótulo de TDAH (transtornos de déficit de atenção com hiperatividade). Como pano de fundo recorrente, o desinteresse pelo universo escolar e a pouca ou nenhuma conexão com a escola ou figura do professor. Muitas dessas crianças com histórico de fracasso escolar possuem currículo de passagem por inúmeras escolas com diferentes modelos pedagógicos, talvez na tentativa atrapalhada mas bem intencionada dos pais em tentar sanar ou minimizar o déficit apresentado pela criança.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui